novembro 13, 2009

Moção aprovada na Assembleia de Secção B de 12/11/2009

Na passada Assembleia de Secção B, de 12 de Novembro, foi apresentada pela Comissão Política a moção que abaixo tornamos pública.

Foi aprovada por unanimidade e aclamação.

MOÇÃO

Portugal tem vivido tempos de estagnação, regressão e decepção, mas não de resignação.

Estagnação no ambiente económico, nas instituições, no conhecimento. Regressão na coesão social, nos serviços, na posição internacional, na qualidade de vida. Decepção nas oportunidades, nos serviços públicos, no emprego.

É dever primeiro do PSD ser expressão do Portugal que não se resigna, ser veículo da ambição de transformar Portugal.

Transformar pelas oportunidades. Favorecer a renovação do tecido económico e robustecer a procura de inovação. Apoiar o acesso a novos mercados é uma transformação de que resultam oportunidades de trabalho para quem queira e possa trabalhar.

Transformar pela diversidade. Fomentar um ambiente estimulante, de liberdade e diversidade, para criar e investigar, investir e renovar. Ensinar e aprender é uma transformação de que resulta, necessariamente, a qualificação, a inovação, cultura, conhecimento.

Transformar pelos direitos. Clarificar as prioridades à segurança, à solidariedade, à protecção com responsabilidade – em especial da família -, à igualdade de acesso ao mercado, ao conhecimento, à cultura, aos serviços, aos recursos públicos é uma transformação de que resulta crescimento, coesão e bem-estar.

Transformar pela qualidade de vida. Desenvolver melhores equilíbrios territoriais, infra-estruturas mais eficientes, espaços urbanos mais vibrantes que fixem os jovens, os profissionais mais qualificados, os que começam e recomeçam, os novos recursos, as novas ideias e as novas respostas, são transformações de que resulta o reposicionamento competitivo de Portugal.

Transformar pela universalidade. Aprofundar os pontos de contacto com os grandes espaços económicos Europeus e mundiais, qualificar a respostas às oportunidades europeias e às alterações económicas, ambientais e climáticas globais são transformações que alargam os horizontes de desenvolvimento.

Transformar com as famílias, os trabalhadores, as empresas, os funcionários, os professores, os criadores, e, também, sempre que possível, com os outros partidos da democracia Portuguesa. Transformar com liderança e ambição.

Transformar com uma visão para Portugal.
Esta é visão social-democrata. De uma social-democracia estável, criativa e inovadora, que tem sido o sustentáculo ideológico do regime democrático, do sucesso autárquico e da evolução que Portugal viveu desde o 25 de Abril.

O PSD está perante uma opção decisiva e urgente: concretizar uma visão Social-democrata para Portugal ou, inversamente, trair a esperança.

A secção B, enquanto estrutura local do PSD, opta por concretizar a esperança. Opta por contribuir para que o PSD seja, de novo, o veículo da esperança do Portugal que não se resigna à estagnação.

A Assembleia de Secção do PSD / Secção B, reunida no dia 12 de Novembro de 2009:
- Exprime um voto de confiança em como o PSD saberá posicionar-se no sentido de ser um referencial de estabilidade, confiança e esperança para os Portugueses.
- Convoca todos os militantes a participarem no debate interno que se realizará no inicio de 2010, que se pretende aberto, motivador, participado e virado para a apresentação de propostas para o país;
- Reforça que, devendo aproveitar-se o momento que iremos atravessar para nos reforçarmos internamente, deve o PSD dar primazia a um discurso para os Portugueses e para o País.Lisboa,

12 de Novembro de 2009

A visão de Sá Fernandes - O vereador.

O vereador do Espaço Público garante que se trata de "uma falsa polémica", já que o PS terá garantido em reunião camarária que fará "todas as declarações que forem precisas". Quanto à ausência de visto do Tribunal de Contas, também questionada pelo PSD, Sá Fernandes sublinha que os contratos públicos só são enviados para aquele órgão "depois de aprovados" e que "nada impede que os respectivos trabalhos comecem enquanto se espera pelo visto".

Estamos conversados!!

novembro 09, 2009

Assembleia de Secção B - Dia de Novembro, 21h00


Para visualizar a convocatória carregue na imagem por favor.