fevereiro 06, 2009

Moção aprovada em Reunião da Comissão Política de Secção







Atendendo a que, amanhã, dia 7 de Fevereiro de 2009, 5 das 6 Juntas de Freguesia situadas na área de intervenção da Secção B e que são presididas pelo PSD, comemoram o seu 50º Aniversário, a Comissão Política do PSD-Secção B, reunida no passado dia 3 de Fevereiro aprovou, por unanimidade, a Moção que abaixo tornamos de conhecimento público.






MOÇÃO




No próximo dia 7 de Fevereiro as Juntas de Freguesia de Alto do Pina, Alvalade, Nossa Senhora de Fátima, São João de Brito e São João de Deus celebram o 50 Aniversário.

As Juntas de Freguesia, nomeadamente as de uma Cidade como Lisboa, têm um papel fundamental na melhoria das condições de vida das populações.

Seja na saúde, na educação, no apoio social, no desporto, na cultura, na qualidade do espaço público, na manutenção dos espaços verdes, entre muitas outras, as Juntas de Freguesia englobam um conjunto de competências, essenciais ao bem estar e desenvolvimento das populações.

Estas competências, atendendo aos bons resultados que a experiência demonstra, devem ser respeitadas e, até, nalgumas áreas, alargadas.

No caso concreto das 5 Juntas de Freguesia da área da Secção B do PSD, que comemoram o 50º Aniversário no dia 7 de Fevereiro, o Partido Social Democrata, há mais de 30 anos, que desempenha um papel central no trabalho desenvolvido por diferentes executivos.

Respeitando todas as outras forças políticas, e os respectivos contributos que ajudaram a todo o trabalho desenvolvido, é de inteira justiça enaltecer o trabalho dedicado de todos os Militantes do PSD que desempenharam funções nas referidas Freguesia, seja no âmbito da Assembleia, seja na Junta.

O PSD sempre respeitou, e continuará a respeitar, o papel e as competências das Juntas de Freguesia. O PSD sempre lutou, e continuará a lutar pelo respeito e defesa dessas competências.

A Comissão Política do PSD da Secção B, reunida no dia 3 de Fevereiro de 2009:

- Felicita as Juntas de Freguesia de Alto do Pina, Alvalade, Nossa Senhora de Fátima, São João de Brito e São João de Deus, na pessoa dos respectivos Presidentes, pelo 50º Aniversário;

- Enaltece o trabalho desenvolvido por todos os militantes do PSD que, desde 1975, desenvolveram trabalho nessas Freguesias;

- Enaltece, de forma especial, o trabalho desenvolvido nos últimos 4 anos, em que os Militantes do PSD demonstraram uma enorme capacidade de trabalho e entrega ao serviço dos Fregueses.


Moção aprovada por unanimidade


Lisboa, 3 de Fevereiro de 2009

fevereiro 05, 2009

Freeport - A pergunta que tem que ser feita!

Júlio Monteiro em entrevista a Manuela Moura Guedes na TVI , segundo o Jornal SOL de 31 Janeiro 2009:

Lembro-me perfeitamente do Charles Smith me ter transmitido essa situação (de terem pedido 4 milhões de contos ou euros). Ele mostrou um certo desagrado e eu também, e eu disse 'é pá, isso é impossível'», contou Monteiro, que garantiu ter telefonado a José Sócrates para o pôr a par da situação."

«Eu liguei-lhe e disse 'Ó Zezito, realmente existe este absurdo', porque é assim que a família o chama, e ele disse para chamar o Charles Smith, enfim, para ele ir ao Ministério do Ambiente para, enfim, ele resolver o assunto» .



Perante esta confissão pública a pergunta que um Jornalista deve fazer ao actual primeiro-ministro é:


O senhor enquanto ministro do Ambiente terá sido informado de uma situação que parece configurar um acto de corrupção. Tomou alguma providência no sentido de denunciar às autoridades policiais, como obriga o desempenho do cargo público que ocupava?


A confirmar-se a veracidade do depoimento de Júlio Monteiro, passamos a estar na esfera política do caso denominado de "freeport".