março 25, 2011

Entrevista do Presidente do PSD e Sondagens.

.
Hoje à noite, no canal SIC da TV, o presidente do PSD deu uma entrevista. Pedro Passos Coelho teve a oportunidade de explicar aos portugueses, entre outros assuntos, porque o PSD não votou favoravelmente no PEC IV apresentado pelo Governo na Assembleia da República, na passada 4ª feira, e que implicou o pedido de demissão do 1º Ministro.
.
carregue no Assunto para visualizar o vídeo com a entrevista à SIC do Presidente do PSD, Dr Pedro Passos Coelho.
.
Foi hoje publicada uma sondagem da Marktest para o Diário Económico e TSF que dá 46,7% das intenções de voto ao PSD, 24,5% ao PS, 8,9% ao Bloco de Esquerda, 6,7% ao PCP e 6,3% ao CDS.
.
Com estes resultados, se as eleições fossem hoje, o PSD alcançaria a maioria absoluta sem ter a necessidade de fazer qualquer coligação.
.
No entanto, é necessário não esquecer por um lado que o Presidente da República ainda não anunciou a sua decisão face ao pedido de demissão de José Sócrates, e por outro lado que as eleições a ocorrerem será daqui a sensivelmente 2 meses, e que neste espaço de tempo muita "água corre debaixo da ponte".
.
O PSD, a partir de 23 de Março, deverá aproveitar a oportunidade para consolidar a conquista dos votos dos eleitores que tem conseguido neste últimos meses, dando o exemplo que é um partido de confiança, que está disposto a ficar com o "presente envenenado" que o PS lhe deixa, bem como mostrar que é capaz de fazer muito mais e muito melhor que os outros partidos. Para isso, não basta o empenho do Dr Pedro Passos Coelho e da sua equipa, mas também dos militantes e simpatizantes do PSD a partir de agora, antes e depois das eleições.
.
Caminhando na mesma direcção e com muito empenho, todos juntos vamos conseguir!
.

março 24, 2011

A esperança renasce!

.

Após mais de 12 anos de governação desastrosa, José Sócrates, em mais uma tentativa de iludir os portugueses e afundar ainda mais a economia nacional, foi derrotado na Assembleia da República ao apresentar mais um PEC que afectaria desastrosamente todos nós, em especial os mais desfavorecidos.


Numa atitude de louvar e de sentido de Estado todos os partidos da oposição souberam reconhecer que este Governo não oferece qualquer credibilidade. Deste modo, após o chumbo do PEC IV, Sócrates foi apresentar ao Presidente da República o seu pedido de demissão como chefe do Governo.


O Prof Aníbal Cavaco Silva ainda não o aceitou, já que nestes casos é necessário cumprir uma série de formalidades, como por exemplo ouvir todos os partidos com assento na AR.


Para já configura-se um cenário de eleiçõs antecipadas em que o PSD terá um papel fundamental, onde terá oportunidade de mostrar aos portugueses que sabe fazer mais e melhor, restaurar a confiança e a esperança das pessoas, com uma "estratégia verdadeiramente nacional".


Cabe agora aos portugueses darem esse voto de confiança a Pedro Passos Coelho e ao PSD.


O lider do PSD, após tomar conhecimento do pedido de demissão do 1º Ministro, fez uma declaração ao país, que vale a pena ouvir:


.

março 20, 2011

Declarações do Presidente do PSD após audiência com o Sr Presidente da República

.
No passado dia 17 de Março o líder do PSD, Dr Pedro Passos Coelho, foi recebido pelo Sr Presidente da República, a fim de ser transmitida a posição oficial do partido face ao novo PEC apresentado pelo Governo, e que, no entender do PSD, inclui medidas de austeridade bastante injustas do ponto de vista social.

O Governo, ao contrário do que tem vindo a afirmar, negociou secretamente e de uma forma desleal para com as instituições e com os portugueses novas medidas de austeridade, que penalizam os mais desprotegidos como os pensionistas.

Desta forma, o PSD não estará disponivel em colaborar com o Governo, devendo este assumir sózinho as responsabilidades assumidas, bem como das consequências delas resultantes.
.
carregue no Assunto para visualizar o vídeo com as declarações do Presidente do PSD, Dr Pedro Passos Coelho.
.