Caros Companheiros,
Para lá da grave crise económico-financeira, a que se seguiu uma crise social em que o desemprego galopante é um dos mais preocupantes sinais, acresce uma enorme falta de valores por parte dos actuais responsáveis governativos. Para o actual Governo parece que os fins justificam todos os meios.
Perante toda esta conjuntura exige-se, cada vez mais, ao PSD que assuma as suas responsabilidades de verdadeira alternativa política. É tempo de percebermos que, cada dia que passa, o País espera mais do PSD mas que os Portugueses não vão esperar mais pelo PSD.
Relativamente às questões internas do Partido entendemos que, se houver condições para a realização de um Congresso extraordinário para discutir questões estratégicas e de políticas alternativas, esse Congresso deve realizar-se o mais breve possível. Se não existirem essas condições e o referido encontro apenas servir para que uns, os mesmos de sempre, tenham o seu tempo de antena e de protagonismo, para uma discussão meramente interna sem conteúdo para o exterior, então estaremos a prestar um mau serviço. Não podemos esquecer, como ensinou o nosso Fundador Francisco Sá Carneiro, o País acima do Partido.
Aproveitamos para chamar a atenção de todos os militantes para a importância de terem as quotas em dia. O militante que não tenha as quotas em dia não pode votar nas eleições internas do Partido.
Para regularizar as quotas deverão usar os dados que terão sido remetidos pela sede nacional. Caso tenham dúvidas, ou não tenham recebido qualquer comunicação, sugerimos que contactem a sede nacional, seja pessoalmente na Rua de São Caetano nº 9 ou pelo telefone 213 918 500.
Entretanto, continuando a promover o debate Político na Secção, a Comissão Política convidou o Deputado e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, Miguel Frasquilho, para um debate subordinado ao tema "Orçamento de Estado 2010". Na véspera do Conselho Nacional do Partido, será uma excelente oportunidade para termos um debate vivo e interessante.
.
Assim, convidamos todos a estarem presentes, no próximo dia 11 de Fevereiro (Quinta-Feira), às 21h30, na Secção.
O Partido precisa de todos. Contamos consigo.
Saudações Social-Democratas
Gonçalo de Sampaio
Presidente da Comissão Política do PSD - Secção B