fevereiro 05, 2009

Freeport - A pergunta que tem que ser feita!

Júlio Monteiro em entrevista a Manuela Moura Guedes na TVI , segundo o Jornal SOL de 31 Janeiro 2009:

Lembro-me perfeitamente do Charles Smith me ter transmitido essa situação (de terem pedido 4 milhões de contos ou euros). Ele mostrou um certo desagrado e eu também, e eu disse 'é pá, isso é impossível'», contou Monteiro, que garantiu ter telefonado a José Sócrates para o pôr a par da situação."

«Eu liguei-lhe e disse 'Ó Zezito, realmente existe este absurdo', porque é assim que a família o chama, e ele disse para chamar o Charles Smith, enfim, para ele ir ao Ministério do Ambiente para, enfim, ele resolver o assunto» .



Perante esta confissão pública a pergunta que um Jornalista deve fazer ao actual primeiro-ministro é:


O senhor enquanto ministro do Ambiente terá sido informado de uma situação que parece configurar um acto de corrupção. Tomou alguma providência no sentido de denunciar às autoridades policiais, como obriga o desempenho do cargo público que ocupava?


A confirmar-se a veracidade do depoimento de Júlio Monteiro, passamos a estar na esfera política do caso denominado de "freeport".


Sem comentários: