dezembro 12, 2010

Crónica da semana 49.

Portugal encontra-se numa das suas piores fases de sempre: corrupção, desemprego, fome, desrespeito total pelos valores, etc. Estamos em pleno séc. XXI com este cenário, e vem Carlos César marcar a semana política nacional com uma escandalosa afirmação prepotente, e uma imensa falta de vergonha, e de humanidade!
Depois das atribuladas negociações entre o PSD e o PS para aprovação do Orçamento de Estado, vem o Presidente do Governo Regional dos Açores (eleito pelo PS) afirmar que irá compensar os funcionários públicos daquela região com salários entre 1500 e 2000 euros pelos cortes salariais de 2011… José Sócrates teve um ataque súbito de consciência (ao estilo do 1º filme de Louis Le Prince) e dizer claramente que não concordava. Mas entre o não concordar e o não aprovar pode ir uma grande distância, que pode conduzir a que mais uma vez o PS tenha o livre arbítrio total sem que possa ser sancionado. Os contribuintes do continente e da Região Autónoma da Madeira que sofram! Sobre esta matéria pronunciou-se o líder da Bancada Parlamentar do PSD, Dr. Miguel Macedo, dizendo que ainda não é altura própria para fazer qualquer tipo de fiscalização neste domínio. Aguardemos então!
Uma última nota para a Eurosondagem de Dezembro para o Expresso, SIC e Rádio Renascença que dá uma vantagem de 6 pontos ao PSD que obtém 36,2% das intenções de voto, mais 5,9% que o PS. Já o CDS chega aos 9,6%, que permite conjuntamente com o PSD atingirem a maioria absoluta no Parlamento. E quem esteve no passado sábado na Univ. Católica, na Sessão de Homenagem a Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, percebeu nas entrelinhas que tudo se está a preparar nesse sentido. Mas Pedro Passos Coelho tem que “acertar o passo” com os portugueses já que a margem para alcançar esse objectivo é mínima (apenas 1,8% mais que os 44% necessários)…
Nós estamos cá para ajudar!

Sem comentários: