março 03, 2009

Moção: Determinação e Mobilização

Em reunião da Assembleia de Secção, realizada no passado dia 19 de Fevereiro, foi aprovada por unanimidade a Moção : Determinação e Mobilização - subscrita pela Comissão Política da Secção e que aqui tornamos pública.
______________________________________________________________________

Moção


Determinação e Mobilização

No presente contexto, Portugal é chamado escolher. Uma escolha de geração: continuar ou evoluir.

No passado, às crises, os portugueses responderam sempre com determinação. No presente, no PSD estamos determinados. Escolhemos mudar, evoluir.


O PSD tem um mandato. Um mandato para propor mudança, propor progresso, propor respostas, propor escolhas, propor soluções, propor evolução. Um mandato que é também desta secção.

Em Lisboa, no pais, na Europa, 2009 é um ano de oportunidades. Pode ser um ano de soluções. Soluções que podem marcar uma geração - que podem iniciar um ciclo de progresso.

A escala do desafio mobiliza-nos, mobilizará os Lisboetas, mobilizará os portugueses.

Estamos mobilizados, determinados.

No presente contexto, desenvolver Portugal é, também, revitalizar as cidades. Revitalizar as cidades portuguesas é, também, desenvolver Portugal. É criar emprego, melhorar a qualidade de vida, proteger o ambiente, dinamizar a economia, atrair conhecimento, libertar a criatividade, dignificar os mais velhos, incluir os mais novos, valorizar a saúde, credibilizar a educação, facilitar a mobilidade, diversificar a cultura, captar o investimento.


Revitalizar as cidades portuguesas, é em grande parte revitalizar Lisboa. Reinventar Lisboa. Recriar Lisboa.

Na secção B estamos mobilizados, determinados, para ser parte das soluções para Lisboa. Para contribuir. Para atrair contributos.

Assim, propõe-se a esta Assembleia que se manifeste no sentido de apoiar o reforço da intervenção da secção, designadamente através da:

  1. Promoção de encontros regulares e temáticos, de proximidade, de continuidade;


  2. Participação na organização de fóruns abertos ao cidadãos, oferecendo-lhes a oportunidade de manifestar as suas ambições para Lisboa;


  3. Participação dos membros desta secção na elaboração, discussão e preparação de contributos programáticos, em especial no quadro do processo eleitoral que se aproxima.

    _____________________________________________________________________________________

Sem comentários: