janeiro 26, 2009

BPN: Desmentido de Domingos Duarte Lima

( pedindo desculpa pelo atraso da publicação, não quisemos deixar de colocar neste blog agora, por considerarmos que continua a ser um documento actual e um direito na defesa da sua pessoa enquanto militante desta secção do PSD)

Lisboa, 28 de Novembro de 2008



Exmo Senhor
Dr. José Manuel Fernandes
Director do Jornal Público


Ao abrigo das disposições legais que garantem o direito de resposta, venho por este meio corrigir uma notícia publicada no Público de ontem, 28 de Novembro, na página 42, e assinada pela senhora jornalista Cristina Ferreira.
Nessa notícia é afirmado, invocando um relatório da Delloite, que “o ex-líder parlamentar do PSD, Duarte Lima terá recebido um crédito irregular do BPN”, sendo esse crédito “de cobrança duvidosa”.
Quero esclarecer que realizei efectivamente uma operação de crédito no BPN em data em que não exercia qualquer função política ou pública. Para essa operação de crédito prestei as garantias sólidas e suficientes que me foram solicitadas pelo Banco, e todos os pagamentos inerentes à operação foram integral e pontualmente respeitados por mim, nas datas negocialmente acordadas, nunca tendo sido objecto de qualquer reclamação por parte do Banco.
Chamo a atenção para a contradição com a vossa notícia publicada na edição de 20 de Novembro, assinada igualmente pela senhora jornalista Cristina Ferreira, em que se fazia referencia a este tema, mas se concluía, invocando o mesmo relatório da Delloite, “não ter havido ilegalidade” na concessão do crédito em referência.
Nunca tive, em nenhum banco, em toda a minha vida, nenhuma situação de incumprimento face a qualquer obrigação contraída.
Por isso, e porque a notícia que venho de corrigir é lesiva do meu bom nome, solicito o favor de ser publicado este esclarecimento, com o mesmo destaque do artigo que lhe deu



origem. Solicitei ao BPN confirmação formal do que aqui afirmo, que farei de imediato chegar ao Público, logo que me seja entregue.


Com os melhores cumprimentos,


Domingos Duarte Lima

Sem comentários: