setembro 18, 2008

Outra promessa eleitoral adiada para o “nunca mais” : O sistema de transportes escolares em Lisboa


«Candidato devia estar "passado da cabeça", pois custos da medida seriam incomportáveis", diz presidente da Junta de Campolide Jorge Santos

A promessa eleitoral do candidato António Costa, de criar um sistema de transportes escolares na cidade, recebeu o chumbo do Presidente da Câmara António Costa. Tal promessa não entrará em vigor senão no “ano lectivo de 2009-2010 - e mesmo assim apenas de forma mitigada, como projecto-piloto.” Isto segundo diz a jornalista Ana Henriques do público.

Na campanha eleitoral de Junho de 2007 dizia o candidato António Costa: - "Lisboa também precisa de ter um sistema de transportes escolares, como muitos municípios têm". Acrescentando uma critica directa aos anteriores executivos camarários por terem considerado "dispensável" algo que era, afinal, "cada vez mais exigido pelos pais".

A medida diria respeito apenas às escolas do 1.º ciclo.

Mas afinal o Presidente António Costa prevê apenas poder realizar alguma coisa parecida em pequena escala no terminar o mandato. Eleições assim obrigam!

“A promessa eleitoral dos socialistas que governam Lisboa passou despercebida e António Costa não foi questionado por nenhum dos seus adversários políticos até hoje.” Escreve Ana Henriques no Público.

Medida incomportável que a própria comunicação social no tal período de campanha foi, igualmente, incapaz de questionar o então candidato.

Mas nunca será tarde para relembrar a António Costa, o Presidente, que será novamente candidato, que os Lisboetas não se esquecem assim tão facilmente do prometido.

Falsas Promessas” e faltaRigor” à boa maneira socialista.

Assim está a ser gerida a cidade de Lisboa.

Texto baseado na crónica de Ana Henriques
In Público (17/9/2008)

Sem comentários: